sábado, 18 de maio de 2013

Os Jovens e seus sonhos...

Acho interessante quando ouço algum jovem falando sobre sonhos e futuro.
Nas suas conversas, entrevistas, na roda de amigos, falam sobre o que desejam ser, o que desejam fazer.
Alguns querem ser administradores, outros médicos, alguns artistas, cantores, advogados, jogadores...Falam sobre ter uma boa profissão, ganhar muito dinheiro, ter uma família, filhos...etc..
Todos têm seus sonhos. Todos têm projetos para o futuro...Ora, isso é bom....Mas...mas...
Observe alguns deles...
Podendo dormir melhor, dormem tarde. Dormem mal.
Pela manhã, seu café é um salgado frito com refrigerante.
No almoço, um lanche fast food, com bastante calorias, mais batata frita e outro refri.
De tarde, pra enganar o estomago, um saco de batatinha com outro refri.
À noite um salgado qualquer ou outro lanche com bastante molho.
Assim, dia após dia.
Alguém devia dizer-lhes que: se continuarem assim, não terão saúde, força e talvez nem tempo de ver esses sonhos realizados. E eu estou falando só de comida...fora outras estripulias que fazem por aí.
Se eu fosse fazer uma palestra a jovens..antes de falar sobre sucesso, conquistas, superação...eu falaria primeiro sobre aprender a cuidar do corpo, da mente e do espírito. Esses têm que estar bem. Pois são aliados na caminhada à realização de sonhos e de sucesso. Se estes três não estiverem bem, não se vai muito longe na vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário