quinta-feira, 28 de junho de 2012

UMA SERVA EXEMPLAR



Várias vezes ouvi falar sobre Naamã, comandante do exército da Síria e herói de guerra.
Para quem lê a Bíblia, esse assunto é familiar. Para quem não lê, vale deixar aqui essa reflexão tão importante.
Quando o povo de Israel foi levado cativo, uma das moças israelitas foi trabalhar na casa do comandante Naamã e ficou a serviço de sua mulher. Naamã era herói de guerra, comandante, porém leproso.
A menina lhe disse que: se ele fosse até o profeta Eliseu em Samaria, seria restaurado da lepra.
Ele foi e de fato ficou curado. Mas, eu não queria falar aqui sobre a fé de Naamã, a perseverança em mergulhar no rio sete vezes.  Leia completo em II Reis, cap. 5. Não vou me prender nisto, mas, vamos falar dessa menina.
Ora,o que fez  um herói de guerra, comandante de exército, com seu peito cheio de medalhas, famoso, rico, atender à voz de uma serva, a ponto de viajar quilometros a outro país, atender à voz de um profeta, mergulhar num rio sete vezes ? 
Acredito que a moça era excelente empregada. Bom exemplo. Fazia o trabalho bem feito. Por isso ela tinha  crédito nas suas palavras e era bem vista pelos patrões.
Pergunto: Se ela fosse respondona, mal-humorada, ou  fizesse o trabalho mal feito, reclamando e de qualquer maneira? Se fosse displicente, relaxada? Será que Naamã, lhe daria ouvidos? Jamais!!
Depois disso ele ainda se converteu a Deus.
O grande milagre na vida desse homem começou com o exemplo daquela serva.

" ..servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens...servindo de boa vontade..certos de que, se fizer alguma coisa boa, receberá isto outra vez do Senhor" (Ef. 6)

Não importa aonde você esteja, qual posição. Faça um bom trabalho. Seja honesto. Você vai colher os frutos. Se ali não houver um plano de carreira, uma oportunidade maior, você tem o direito de procurar o melhor, mas enquanto estiver ali, cumpra seu dever e tenha ética profissional.

Para finalizar, acredito que ela foi recompensada. Foi colocada numa posição de responsabilidade maior e prosperou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário