sábado, 27 de novembro de 2010

LIBERTE-SE DAS CORRENTES QUE TE LIMITAM

Por que algumas pessoas alcançam o êxito na vida, e outras não?

A diferença está nos limites que elas mesmas se impõem


Usemos a história do elefante como exemplo.

Você já deve ter ido a um circo. O que prende o elefante? Ele é preso por uma pequena corda amarrada a uma estaca fincada no chão. Ora, por que um animal tão grande e forte, que poderia arrastar um caminhão, não arrebenta a corda e foge?

Quando ele era ainda um filhote pequeno, sem muita força, o seu adestrador o prendeu com uma corrente pesada a uma estaca sólida presa na terra. E, toda vez que o pequeno filhote tentou ir um pouco mais longe, o que ele aprendeu? Aprendeu os limites da corda. Aprendeu o que ele podia e o que não podia alcançar. Isto é possível, e isto é impossível.

Assim aos poucos o filhote parou de tentar ultrapassar os limites da corda. Passaram-se dias, semanas, meses, anos e ele transformou-se num gigantesco e poderoso elefante, preso a uma pequena corda. Ficou condicionado àquela situação.

Assim acontece também com muitas pessoas. Todos nascemos com liberdade e sem limitações. Mas, saímos ao mundo e começamos a enfrentar decepções, frustrações, coisas que queríamos e não conseguimos, ouvimos palavras negativas. E o que muitos aprendem com isso? Os limites da corda. Isto posso, isto não posso. Isto é possível para mim, isso é impossível. Ficam condicionadas a este tipo de vida. Suas vidas ficam limitadas.

La no Egito, Faraó impunha limites ao povo de Deus. Eram fortes e numerosos, mas estavam condicionados àquilo. Mas os limites foram quebrados quando a Palavra de Deus lhes trouxe a fé e certeza de que havia uma terra prometida e uma vida melhor do que aquela. Liberte-se das correntes que limitam tua vida. Use a sua fé! Só através dela você enxerga a força que tem.

"Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos." (2 Co. 6:12)

Por: Sergio Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário