terça-feira, 14 de junho de 2011

VOCÊ PODE EVITAR ALGUMAS FRUSTRAÇÕES


Aprenda a nunca ficar na dependência dos outros.
Hoje em dia fala-se muito sobre amizades. Aliás, existem mensagens na internet sobre amigos, e as pessoas trocam essas mensagens entre si, nas redes sociais. Existem aquelas promessas de "amigos para sempre" "Conte comigo" "Amigo é aquele que está sempre ao seu lado" e outras. Tudo é muito bonito na teoria. Elas vêm acompanhadas até de lindos fundos musicais tocantes! Provocam emoções e até fazem chorar. Não estou dizendo que seja errado. Eu também tenho rede social, msn, e muitos amigos. Mas, aprenda que as pessoas não têm nenhuma obrigação para com você. Nem amigos, nem parentes, nem patrão... ninguém tem a obrigação de te ajudar. Você é que tem obrigação consigo mesmo. Você é que tem que se ajudar. Já passou por um aperto? Uma situação difícil em que precisou da ajuda de alguém? Claro que já. O que os amigos fizeram? Resolveram seu problema? Claro que, muitas vezes aparecerão pessoas dispostas a ajudar, e o farão. Mas, nem sempre isso acontecerá. Se você esperar sempre por isso, com certeza, um dia acabará se frustrando. Nem todos caem na graça de gente importante, com poder de ajudar, e que as colocam por cima, e as mantêm lá, mesmo que forçadamente.
A maioria tem que conquistar o seu espaço neste mundo. Senão, você será mais um frustrado que, esperando receber consideração de alguém, receberá um NÃO na hora de maior precisão. Então, é como se seu castelo ruísse na sua cabeça. Tenha amigos, tenha mentores, aprenda com as pessoas o máximo que puder..mas...APRENDA A DEPENDER DE VOCÊ MESMO E DO SEU TRABALHO. E PRIMEIRAMENTE DE DEUS E DA SUA FÉ, SE VOCÊ CRÊ NELE.
Plante, cultive, construa, ajunte, se prepare para as ocasiões,...para que você não precise depender de outros para obter suas coisas.
As pessoas vão sim, te mostrar o caminho onde as coisas estão. Mas, nada melhor do que conquistá-las com o fruto de sua própria fé, trabalho e competência.
Esperar demais pelos outros, poderá acabar em frustração.




Se você gostou desta postagem, outras pessoas também poderão gostar. Divulgue o link no seu facebook, twitter, e-mail ou outros. É só clicar em um destes botões cinza abaixo.

Um comentário: